Quem tem mais gols na história da Libertadores


O atacante se igualou a Luizão como o maior artilheiro brasileiro da história da competição,com.cda.central das apostas http sorte esporte.net com 29 gols. Em 2023, o atacante do Flamengo anotou mais dois gols, chegando aos 31 gols na competição.


Lista de artilheiros da Copa Libertadores da América. O equatoriano Alberto Spencer é o maior artilheiro da Taça Libertadores, com 54 gols, pelo Peñarol e Barcelona-EQU, sendo artilheiros em duas edições pelo clube uruguaio.


Mais gols feitos: River Plate, marcou 634 gols (até 2022). Mais gols sofridos: Peñarol, tomou 449 gols (até 2022). Mais jogos consecutivos marcando ao menos 1 gol: 28 jogos [11] - Flamengo (primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores de 2021 - segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores de 2023)


Neste sábado (04), Fluminense e Boca Juniors decidem quem ficará com o título da Taça Libertadores da América em 2023. Se por um lado, os argentinos contarão com o Edinson Cavani como esperança de gols, o Tricolor terá em campo Germán Cano, artilheiro da competição nesta temporada.


O maior artilheiro da história da Copa Libertadores é Alberto Spencer. O atacante equatoriano marcou 54 gols em 87 jogos. Muitas vezes lembrado como o maior jogador de todos os tempos do Equador, Spencer foi três vezes campeão do torneio pelo Peñarol, em 1960, 1961 e 1966. Em 60, inclusive, foi artilheiro isolado da competição.


O maior artilheiro da história da Libertadores é Alberto Spencer (Equador), fazendo 54 gols no total dos torneios que participou. Mas há vários outros grandes nomes na lista. Conheça os 10 maiores. O maior artilheiro brasileiro da Libertadore com 30 gols é Gabigol atualmente. Logo em seguida vem Luizão, com 29 gols.


Talvez tenha sido apenas coincidência que o primeiro jogo da história da Copa Libertadores tenha ocorrido no mesmo estádio que abrigou a primeira final de Copa do Mundo, mas é fato que o duelo entre os uruguaios do Peñarol e os bolivianos do Jorge Wilsterman, em 19 de abril de 1960, há exatos 60 anos, mudou definitivamente os rumos do futebol na América do Sul.


O jogador que mais fez gols na competição foi o ex-atacante equatoriano Alberto Spencer.


Em Libertadores, Luizão marcou 8 gols pelo Vasco, 15 pelo Corinthians, 1 pelo Grêmio e 5 pelo São Paulo, sendo campeão pelo Cruz Maltino e pelo Tricolor Paulista. Além dessas duas Libertadores, Luizão também tem no currículo o Mundial de Clubes de 2000, pelo Corinthians, e a Copa do Mundo de 2002, com a seleção brasileira.


O ex-atacante do Peñarol marcou 18 gols a mais que o segundo colocado na lista de maiores artilheiros da história da Libertadores, o uruguaio Fernando Morena, que anotou 37 gols em 77 partidas. O equatoriano Alberto Spencer é o maior artilheiro da história da Copa Libertadores, com 54 gols


Em maio de 2023, Gabriel Barbosa, o Gabigol, se isolou e tornou-se sozinho o brasileiro com mais gols na história da Libertadores, superando o histórico Luizão. O centroavante do Flamengo tem atualmente 31 gols na competição. Alberto Spencer - 54 gols; Fernando Morena e Pedro Rocha - 37 gols; Daniel Ortega e Gabriel Barbosa - 31 gols


Luizão, com 29 gols e bicampeão por Vasco e São Paulo, é o maior artilheiro brasileiro da Copa Libertadores. Palhinha é o segundo colocado, com 25 gols. O equatoriano Alberto Spencer é o maior artilheiro da história da , com 54 gols marcados em 87 jogos.


2º Fernando Morena (37 gols) Com mais de 668 gols em toda a sua carreira, Fernando Morena é considerado um dos maiores ídolos do Peñarol. O uruguaio está na vice-liderança da lista e seu faro de gol sempre foi reconhecido por seus adversários. Inclusive, o ex-jogador foi campeão da Libertadores no ano de 1982.


Clube brasileiro com mais gols na história da Copa Libertadores da América, o Palmeiras continua subindo na artilharia geral da competição. Ontem (10), ao vencer o Guaraní-PAR no Allianz Parque, o clube se tornou o oitavo com mais bolas desde a criação do torneio.


VEJA OS CLUBES BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA LIBERTADORES: Os três gols da vitória do Palmeiras fazem com que o Verdão seja a equipe brasileira com mais gols na história da Libertadores com 281 gols marcados em 158 jogos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O time que mais marcou gols na história aparece aqui na quinta colocação. O Santos já saiu fora da edição deste ano de forma até precoce, mas teve tempo de fazer seus gols e aumentar mais seu recorde, inclusive goleando em alguns jogos. Isso sem esquecer que a equipe foi finalista da Liberta no ano passado, o que também ajudou a ...


BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES. 1º - Luizão - 29 gols em 42 jogos. 2º - Gabigol - 27 gols em 44 jogos. 3º - Palhinha - 25 gols em 30 jogos. Fred - 25 gols em 43 jogos


Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Flamengo sagrou-se pela terceira vez na história campeão da Libertadores. A conquista de 2022 se soma aos títulos de 1981 e 2019 na galeria rubro-negra. O clube carioca, agora, se iguala a Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo como os times com mais títulos da Libertadores.


Com sete títulos conquistados, o Club Atlético Independiente é o maior campeão da história da Copa Libertadores. O Diablo Rojo levantou sua primeira taça em 1964, pouco depois do início da competição, e dominou o campeonato até o ano de 1984, quando conquistou seu último título.


Com a goleada histórica de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero (Bolívia) na noite de terça-feira (12), pela fase de grupos da Libertadores 2022, o Palmeiras ultrapassou a marca de 400 gols na ...


O São Paulo é o melhor clube brasileiro na história da Copa Libertadores da América. Além dos três títulos e três vice-campeonatos conquistados, também é o time nacional que mais vezes chegou entre os quatro primeiros colocados (10 vezes) e o que mais disputou a competição (18 vezes). Além disso, o Tricolor também é o time que ...


> Gabriel Barbosa é o brasileiro com mais gols marcados na história da Libertadores > Cano foi o artilheiro da competição em 2023 > Atualmente Gabigol tem dois titulos da competição e German ...


Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter PUBLICIDADE publicidade Herói de mais uma final de Libertadores pelo Flamengo, o centroavante Gabigol fez história na decisão de Guayaquil no último sábado (29). Autor do gol do título, assim como em 2019, Gabriel Barbosa mostrou mais uma vez sua estrela na competição.


Na história do torneio, o gol mais rápido havia sido marcado por Mohamed Ahmed, do Al Ain, em 2018. Na época, o Espérance, da Tunísia, havia sido a vítima. More for You